ECOARTE indica documentários sobre Mar

Provocado por alguns estudantes do BI que pediram indicações de filmes para ver durante a pandemia, a professora do IHAC, Karla Brunet (coordenadora do ECOARTE), decidiu fazer uma série de posts temáticos com algumas indicações. Compartilhamos o texto dela abaixo:

Parte do meu trabalho é fazer divulgação científica através do vídeo, indico aqui alguns  documentários que vi ultimamente e são ótimos exemplos disso.

Mission Blue” conta a luta da bióloga marinha Dr. Sylvia Earle para preservar os oceanos. Ela nasceu em 1935, foi umas das primeiras mulheres a mergulhar com scuba, a primeira a mergulhar a certas profundidades… Incrível e segue ativa mergulhando com mais de 80 anos. Um exemplo para todas nós.

Como mudar o mundo” conta a história do começo do Greenpeace e seus fundadores. É lindo ver seus ideias, coragem e a grande projeção deles na mídia. Mostra como o sucesso pode trazer problemas para esse tipo de coletivo e como lidar com o tamanho do projeto.

Em busca dos corais” fala do aquecimento global e do branqueamento de corais. É incrível a infraestrutura deles, construíram uma câmera especial para timelapse sub e as rotineiras filmagens dia a dia. Gostei que mostram, também, os erros, aquilo que não deu certo na estratégia e como tentaram arrumar.

Vale a pena, foi um aprendizado assistir esses documentários. Claro que o que eu faço é mil vezes menos pontoso, é com câmeras amadoras, editados em computador velho, equipe de uma pessoa só, sem produção e sem budget. Mas é o que temos e vamos em frente.

Mais informações em: http://ecoarte.info/ecoarte/2020/06/dicas-de-documentarios-sobre-mar/

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *