Equipe do ICON/IHAC vence o Prêmio Correio de Futuro

Uma equipe do Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Interatividade, Computação e Novas Interfaces (Icon/IHAC) formada por dois estudantes do Bacharelado Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia e um de Ciência da Computação (egresso do BI) venceu a 2ª edição do Prêmio Correio de Futuro, realizado pelo Jornal Correio. Os estudantes Igor De Sousa Baldoino, Lucas Adorno Figueredo Oliveira e Victor Calazans Ramos irão desenvolver um Mapa de Segurança da Bahia, com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA).

Compondo a programação do anúncio do prêmio, o professor do IHAC e coordenador do ICON, Francisco de Paula Barretto, ministrou a palestra “Inteligência Artificial (IA): entre a ficção científica e a realidade” para o público que acompanhou online a transmissão da premiação no dia 28 de agosto.

A comunidade IHAC parabeniza os estudantes e o ICON pela conquista!

A notícia completa da premiação pode ser acessada AQUI.

O evento de premiação está disponível AQUI.