Inscrições abertas para a oficina “Escuta aí, Perifa”

A oficina Escuta aí, Perifa vai buscar discutir sobre o som, paisagem sonora, escuta, periferia, identidade e representação de uma forma dialógica participativa. A proposta é revisitar os sentidos, problematizar uma sociedade visocêntrica e deslocar o sentido das comunicações. Busca dialogar também com a produção do curta-metragem “Sonoplastia”, projeto construído a partir de imagens estáticas e da paisagem sonora da periferia.

Como resultado da oficina, será produzido um álbum digital coletivo com arquivos sonoros entre 3 e 5 minutos sobre um contexto da periferia. Este arquivo sonoro será acompanhado de um texto escrito com poucas linhas e uma fotografia livre. Esta proposta tem como referência o Sonatorio da UFRB, a Oficina de Criação sonora da Universidade de Minho. Para capturar o som basta um celular. A proposta não prevê edição do material gravado.

O público-alvo pensado é de iniciante sem experiência com audiovisual. Basta que tenha um dispositivo móvel com possibilidade de gravação de áudio e um aplicativo de edição gratuito

Esta será uma atividade online e gratuita, ofertada no Curso A Periferia É O Centro (IHAC/UFBA) – coordenado pelo professor Carlos Bonfim e por Bruna Hercog – e que será realizada por Marise Urbano através do Google Meet, das 19 às 21 horas, nos dias 17 e 24 de novembro.

Inscrições abertas até 15 de novembro: https://forms.gle/FU4pt75uq5HZ2Ys1A.

0
Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.