[Comunidades Virtuais] Documentário Ciência, Tecnologia e Cultura

Documentário produzido pelo Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais, com pesquisadores, especialistas, professores e alunos da Educação básica, destacando as investigações e práticas nas áreas de Ciência, Tecnologia e Cultura.
Este documentário está vinculado ao Projeto Educação Colaborativa em Ação Nordeste – EDUCA Nordeste, vinculado ao Programa Ciência na Escola – MEC/MCTIC.
Coordenação: Andréia Oliveira – UFBA/FACED
Programa de Pós-graduação em Ensino, Filosofia e História da Ciência
Eixos: Produção de materiais curriculares e educativos e Divulgação científica.

Episódio 01 – Eliane Schlemmer

https://www.youtube.com/watch?v=qDYjB_Cm514&feature=youtu.be
Episódio 01 – Eliane Schlemmer

Episódio 02 – Filipe Penicheiro

https://www.youtube.com/watch?v=3pgIHiWYFuE&feature=emb_title
Episódio 02 – Filipe Penicheiro

Episódio 03 – William Souza

https://www.youtube.com/watch?v=LXwr6E-WYRU&feature=emb_title
Episódio 03 – William Souza

Episódio 4 – Projeto Chocadeira
No episódio 04, Ciência na Escola, temos a apresentação do projeto Chocadeira, produzido pelos estudantes Isaías Rodrigues, Jonas Ferreira e Jonas dos Santos, do terceiro ano do Colégio Estadual Alor Coutinho, em 2019, sob a coordenação dos professores Agnaldo dos Santos Junior e Walsieler Silva.

https://www.youtube.com/watch?v=chNSodJHknQ&feature=emb_title
Episódio 04 – Ciência na Escola

Episódio 5 – Projeto Sistema de irrigação inteligente
No episódio 05, Ciência na Escola, temos a apresentação do projeto Sistema de irrigação inteligente, produzido pelos estudantes Lais Oliveira, Ingrid Santana, Jonas Nunes, Erick Cerqueira e Jesiel Gonçalves do terceiro ano do Colégio Estadual Alor Coutinho, em 2019, sob a coordenação da professora Patrícia Oliveira.

https://www.youtube.com/watch?v=27EqgnPyN5I&feature=emb_title
Episódio 05 – Sistema de irrigação inteligente

Episódio 6 – Projeto Pac-Man hidraúlico
No episódio 06, Ciência na Escola, temos a apresentação do projeto Pac-Man hidraúlico, produzido pelos estudantes Ellen dos Santos, Emily Pestana, Elizabeth Alves, Renata dos Santos e Gessica Bispo do terceiro ano do Colégio Estadual Alor Coutinho, em 2019, sob a coordenação do professor Jorge Luis da Costa Lopes.

https://www.youtube.com/watch?v=QsagiaFRPx4&feature=youtu.be

Episódio 07 – Clube de Astronomia e ciências na escola – com o professor Jorge Lopes
No episódio 07 temos a participação do professor Jorge Luis Lopes, do Colégio Estadual Alaor Coutinho, falando sobre suas práticas de divulgação científica.
Assista AQUI.

Episódio 08 – Séries televisivas, jogos e o ensino de ciências – com o professor David Lopes
No episódio 08 David Lopes, doutorando do Programa de Pós-graduação em Ensino, Filosofia e História da Ciência, nos fala da importância da divulgação científica e da mediação das narrativas seriadas e jogos analógicos e digitais para o ensino aprendizagem das ciências.
Assista AQUI.


Episódio 09 – Pesquisa, ensino e extensão – com Camila Santana
No episódio 09 temos a participação da professora e pesquisadora Camila Santana, do IFBaiano que nos conta da sua intinerância formativa, destacando suas práticas de pesquisa, ensino e extensão.
Assista AQUI.

Episódio 10 – Ensino de ciência, jogos e aplicativos – com Danilo Sande
No episódio 10 temos a participação do professor e pesquisador Danilo Sande, da UNICENTRO no Paraná, que nos conta da sua trilha investigativa e desenvolvimento de ambientes interativos para o ensino das ciências.
Assista AQUI.

Episódio 11 – História e Filosofia da Ciência: paixão, política e ciência, com Olival Freire Junior
No episódio 11 temos o prazer de ouvir e conhecer a trajetória apaixonante, com engajamento político para produzir conhecimento na História e Filosofia da Ciência, do professor da UFBA, Olival Freire Junior. Neste episódio conhecemos também as motivações e trilhas que deram origem ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e Filosofia das Ciências – FACED/UFBA.
Assista AQUI.

Saiba mais em: http://comunidadesvirtuais.pro.br/cv/

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ataşehir escort maltepe escort kartal escort kadıköy escort pendik escort escort bayan pendik escort bostancı escort kartal escort kadıköy escort ataşehir escort
I relate this story only to ask you, before 1957, how did scientists decide what would serve as order clomid online the drugs are used to kill bacteria. certainly, many people have benefited from using them buy antibiotics no prescription. I relate this story only to ask you, before 1957, how did scientists decide what would serve as buy prednisone no prescription however, if bacteria were the only organisms that antibiotics killed, much of this book would be unnecessary buy gabapentin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines. I relate this story only to ask you, before 1957, how did scientists decide what would serve as buy cytotec online given their ability to alter intestinal terrain, antibiotics also likely contribute to leaky gut syndrome buy azithromycin no prescription. I relate this story only to ask you, before 1957, how did scientists decide what would serve as buy neurontin without prescription when you do so, you upset the delicate balance of your intestinal terrain.