Sábado das Artes de outubro homenageia Silvio Robatto

A acadêmica Lia Robatto fala sobre a vida e obra do fotógrafo.

A fotografia é o tema do Sábado das Artes do mês de outubro e a acadêmica e anfitriã  do programa, Lia Robatto, fala sobre a vida e obra do fotógrafo Silvio Robatto. O Sábado das Artes acontece virtualmente no dia 30 de outubro, às 17h, no canal da ALB no YouTube, com transmissão simultânea na plataforma IHAC:\digital do Instituto de Humanidades, Artes & Ciências Professor Milton Santos (IHAC-UFBA).

Nascido na cidade de Salvador, Sílvio Robatto desde muito jovem lidou com a fotografia, arte que aprendeu com seu pai Alexandre Robatto Filho, um dos pioneiros no cinema baiano. Formado em arquitetura pela Universidade Federal da Bahia, foi professor na Escola de Belas Artes da UFBA e arquiteto da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural do Estado da Bahia. Como fotógrafo, foi responsável pela ilustração de alguns livros e pela realização de diversas exposições individuais no Brasil e no exterior.

O Sábado das Artes é um programa de aproximação e diálogo da Academia de Letras com a área das artes. O bate-papo online reúne artistas para falar sobre suas inspirações, a relação com a literatura, conceitos estéticos e éticos, processos de trabalho, seus sonhos e utopias.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Serviço:

Sábado das Artes
30/10/2021 às 17h
youtube.academiadeletrasdabahia.org.br
Gratuito (com emissão de certificado de 1h)