Exposição de Obras – Arte de Quinta (16/12/2021)

O Centro Acadêmico do Bacharelado Interdisciplinar em Artes – CABIA tem o prazer e a alegria de comunicar que o projeto Arte de Quinta está de volta em mais uma edição virtual!

O QUE É O ARTE DE QUINTA?

➡ O Arte de Quinta é um projeto do CABIA, que acontece às quintas-feiras, voltado ao fomento da produção artística da comunidade acadêmica Ufbiana, sobretudo des estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Artes, por entendermos que a formação em Artes imprescinde o fazer artístico.
Conta, toda edição, com exibições de obras de diversas linguagens artísticas e discussões com temas da atualidade. Com o intuito de dar visibilidade, fazer circular e fortalecer a produção artística da comunidade acadêmica e da sociedade. SENDO ABERTO PARA QUALQUER PESSOA PARTICIPAR!

Essa edição do Arte de Quinta está sendo realizado com o apoio da PROEXT no edital de Eventos Estudantis, portanto essa é a primeira parte de uma ação integrada que terá algumas lives e discussões mais para frente, sigam a gente nas redes para saberem dos próximos encontros, com possibilidade de certificação!

A exposição de hoje conta com alguns trabalhos de estudantes dos BIs, e pessoas externas à UFBA. Também estamos fazendo a exposição através do instagram @artede5a, onde você pode encontrar alguns trabalhos de edições passadas e acompanhar/participar de edições virtuais futuras.

Quer falar com a gente? Se liga nos contatos:
E-mail: artedequintaufba@gmail.com
Instagram: @artede5a e @cabiartes
Facebook: Arte de Quinta e Cabiartes

Obras:

“Sem Margem”

Descrição da obra:
É sobre uma busca incessante por se desfazer em pedaços menores na esperança de se tornar algo mais simples que a composição corpórea atual do ser. Sobre perder as margens e se fundir ou se afastar do outro.

Carla Maria
@wantcoentro

“Inteiro e metade “

Descrição da obra:
“Me sinto inteira no mar. Quando saio, nado em terra pra voltar”

Carla Maria
@wantcoentro

Vitral Gótico

Descrição da obra:
Escolhi a arte gótica para fazer o meu trabalho por motivos de desde nova achar lindo os vitras, as cores que eles deixam no ambiente, fica tudo vistoso. Um dos meus sonhos de consumo é um vitral em casa. expecificamente a rosacea, que na arte gótica transmite, através da luz e da cor, o contato com a espiritualidade e a ascensão ao sagrado. E também lembra uma mandala e eu amo mandalas.

Diana Miranda
@dianaa_mello

Heart Window

Joyce Gomes Heart Window Óleo sobre madeira (mdf) (20×30) 11/2021

Joyce Gomes
@artjjoy @joyy_gomess

Astroman

Sem descrição.

Guilherme Ramos dos Reis
@guiramos64

Ancestralidade

Descrição da obra:
Obra sobre a Ancestralidade que temos, e que por vezes é esquecida. Representa a luta por manter a ancestralidade viva.

Marcos Vinicius, Sara Lima, Vivian Lago
@vinicius.ser @saralimart @vivian_llago

Cadê?

Descrição da obra:
Cadê? Artista: Isis Freitas Agosto/2021 Desenho à Lápis de Cor em Papel Reciclado (180g/m ²) Dimensões: 21×29,7cm A obra explora a busca do EU por um ser multifacetado e desconexo.

Isis Freitas
@isisfreitas11

Cover da música “Oceano” de Djavan

Descrição da obra:
Um pequeno cover da espetacular música “Oceano” de Djavan, linda demais, é um pequeno começo desse Devir cantar.

Gabriel Reis Santos Alves
@gabosier

sem título

Descrição da obra:
a obra retrata um ser consumido pela escuridão, onde o ser grita pela luz.

Asu
@asur_ts

Remember

Descrição da obra:
Um homem devastado pelo fim de um relacionamento intenso se questiona sobre qual a importância daquilo em sua vida, e se ele poderia conviver sem se lembrar de nada que passou com aquela pessoa.

Leonardo Bittencourt
@leo_bittencourt97